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Alimentos e atitudes para retardar o envelhecimento

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Idosos fazendo exercício

 

Embora o envelhecimento seja algo absolutamente natural, envelhecer é encarado por algumas pessoas como um verdadeiro problema, especialmente no que diz respeito à questão estética.

Alguns cientistas já vem trabalhando incluvise em "pílulas da juventude" mas enquanto tudo isso ainda for experiência de laborátorio o melhor mesmo é seguir algumas dicas:

Existem algumas atitudes simples e alimentos bem saborosos que podem ajudar na prevenção dos efeitos do envelhecimento.

Hábitos saudáveis na juventude ajudam a prevenir os efeitos das doenças que mais afetam os idosos.

Seja Otimista: Um estudo concluiu que pessoas com atitudes positivas diante da vida apresentam  menos sinais de envelhecimentos que as pessimistas.

Pare de fumar: Procure ajuda e abandone o vício. Se você não é fumante evite situações em que seja fumante passivo.

Invista na vida social: Pesquisas revelam que pessoas com mais amigos e atividades sociais gozam de mais saúde e recuperam-se melhor e mais rápido quando ficam doentes.

Perca Peso: A obesidade é um dos principais fatores de riscos para doenças cardíacas, diabetes e alguns tipos de câncer.

Alimente-se bem: Coma pelo menos 5 porções diárias de frutas!

Evite o stress: Tenha todos os dias um tempo só para você, feche os olhos e relaxe.

Durma bem: Não importa a idade, nosso corpo precisa de descanço. Noites mal dormidas podem acarretar problemas de perda de memória e problemas no sistema imunológico.

Faça exames regulares: Tem medo de médico? Saiba que muitas das doenças e males que atinigiam as pessoas há apenas 25 anos atrás hoje são totalmente controláveis. Visite um médico de confiança regularmente.

Pense, quantas destas tarefas são "difíceis" de fazer? Você pode (e em alguns casos até deve!) cometer eventuais deslizes ao seguir uma lista de sugestões como esta, mas sempre tenha em mente que a sua saúde depende tanto de você quanto você depende da sua saúde.

 

 

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