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Comer e dormir

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Você já parou para pensar na relação entre aquilo que comemos e a qualidade do nosso sono?
Distúrbios do sono e insônia podem estar diretamente ligados aos distúrbios alimentares 

As pessoas atribuem a dificuldade de não ter um sono reparador devido a uma alimentação inadequada.

 

Homem dormindo em cma do teclado no trabalho

 

A pergunta básica é a alimentação ou a doença que causou a insônia, nesse caso. Muito difícil de definir, provavelmente as duas causas em conjunto. Muitas comidas( doces), refrigerantes , sucos causam fermentações que comprometem o funcionamento do nosso organismo.

Para se prevenir, como sempre, as atitudes são bem simples:

  • Evite jantar tarde. Uma regra de ouro neste caso é dar um intervalo de até 3 horas entre o jantar e a cama. Evidente que se você consumir uma refeição mais pesada, precisará de mais tempo para se recuperar pois a digestão sobrecarrega nosso organismo.
  • Também não se deixe tentar pelos alimentos gordurosos ou picantes e aqueles que já sabe que provocam uma sensação de estufamento que não é nada agradável para nosso corpo.
    Em relação as bebidas alguns cuidados podem ser observado, não bebe café, chocolate ou qualquer outra bebida estimulante à noite.
  • A maioria das pessoas com problemas de insônia é geralmente sensível à cafeína. O Chá contem também uma substancia equivalente, chamada teobromina que para certas pessoas também é estimulante.
  • Pegue leve no álcool,  uma bebida pode até causar temporariamente uma sensação de maior relaxamento e até um pouco de sonolência, porém o álcool interfere com o ciclo de sono e pode fazer com que a pessoa adormeça rapidamente , mas acorde freqüentemente durante a noite ou tenha um ciclo mais superficial.
  • Escolha uma dieta rica em vegetais, legumes e cereais. O magnésio, o zinco, o cobre, o cálcio e o ferro são importantes na duração e na qualidade do seu sono. Também prefira  leite, ovos, atum, queijo, galinha e peru.

Imagem do artigo gentilmente cedida por Scott Mclead, coletada sob uma Licença de Uso Creative Commons.

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