Busca

Área do Aluno

O Blog da Alsa Fitness

Remédios que combatem o envelhecimento

Arquivado em |

A incansável e histórica busca do ser humano pela fonte de juventude eterna nunca esteve tão próxima de um desfecho realista. Os avanços tecnológicos e as pesquisas na área tem levado a avanços significativos no desenvolvimento de remédios que retardam os efeitos do tempo no organismo humano.

 

Mulher jovem

Pesquisadores australianos divulgaram um trabalho no qual dizem que drogas que combatem o efeito da idade podem estar disponíveis ao público dentro de 5 anos.

O trabalho, publicado na edição de 8 de março da revista “science” finalmente prova que uma única enzima anti-idade pode ser atingida no corpo com potencial para prevenir doenças relacionadas à idade e aumentar a expectativa de vida.

O artigo mostra que todas as 117 drogas testadas funcionaram em uma única enzima através de um mecanismo em comum. Isso significa que uma nova classe de drogas anti-idade se torna viável, o que poderia ter como consequência a prevenção de doenças como cancer, Alzheimer e diabetes do tipo 2.

“Finalmente, essas drogas tratriam uma doença, mas ao contrário das drogas de hoje, elas preveneriam outras 20” diz o autor líder do projeto, o Professor David Sinclair da UNSW Medicina, que tem sedena Universidade de Harvard. “De fato, elas vão diminuir o processo de envelhecimento”.

Quatro mil ativadores sintéticos, que são 100 vezes mais potentes que as substâncias benéficas encontradas em uma taça de vinho foram desenvolvidas. As 3 melhores já estão sendo testadas em humanos.

“Nossas drogas podem mimificar o efeito dos exercícios e da dieta, mas não há impacto no peso” diz o Professor Sinclair, que sugere que o primeiro uso terapêutico seja destinado ao tratamento de diabetes.

Por enquanto qualquer droga será prescrita observando-se estritamente certas condições o professor Sinclair acredita que em um futuro breve elas poderão ser tomadas via oral, como um preventivo.

“Nós estamos descobrindo que o envelhecimento não é aquele processo irreverssível que nós acreditavamos ser, alguns de nós poderão viver até os 150 anos, mas não chegaremos até lá se não houver mais pesquisa nesse sentido”.

E você, o que acha? Deixe seu comentário!

Este artigo é uma adaptação e tradução livre do artigo original “Anti-Aging drug Breakthrough”

Crédito da foto: Sandy Tejada - Businesswoman, Designer, Modelo | cc

Adicione aos favoritos e compartilhe

Newsletter

Receba novidades no seu email:


Hotel Grande Minas

Galerias

(Adicionadas recentemente)

Visite nossas galerias de imagens

Aceitamos Cartões de Crédito

Para sua maior comodidade, a Alsa Fitness Unidade Musculação aceita todos os cartões de crédito.

RSS

Assine o conteúdo do nosso site.

Veja os horários de funcionamento
Unidade Musculação: Rua Dr Ary Teixeira Costa, 630, 2º andar - Centro- Vespasiano - MG - (31) 3621-3092
Unidade Piscina: Rua Elias Issa, 60 - Centro - Vespasiano - MG - (31) 3621-3399

Alsa Fitness Academia | Todos os direitos reservados - 2018

Política de Privacidade | Termos de Uso