Busca

Área do Aluno

O Blog da Alsa Fitness

DMAA, o risco que não vale a pena

Arquivado em |

Cada vez mais ouvimos falar de produtos como Jack3D, Oxy Elite Pro, Lipo-6 Black, dentre outros. Todos eles tem em sua composição o perigoso DMAA ou dimethylamylamine.

Com nomes atrativos e marketing "boca a boca" intensivo, o uso dessas substâncias se espalhou como uma praga entre pessoas de todas as idades que buscam resultados rápidos com uma significativa redução do esforço para atingí-los (Mentalidade que por si só também parece ser um catalizador de maus hábitos).

 

dmaa teaser

 

Aqui no blog da Alsa Fitness nós estamos sempre insistindo em como um programa de exercícios bem feitos deve levar sempre em consideração o fator tempo e a correta periodicidade dos treinos, associados a uma dieta equilibrada.

O DMAA parece ter se incorporado como um fator de alto risco a essa equação, levando inclusive atletas e pessoas tidas como "bem esclarecidas" a fazerem uso dessa droga.

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a importação e a venda dos suplementos alimentares Jack3D, Oxy Elite Pro e Lipo-6 Black. De acordo com alerta feito, os ingredientes contidos nos suplementos não são seguros para o consumo como alimentos e podem conter substâncias com propriedades terapêuticas que não podem ser consumidas sem acompanhamento médico. Os problemas à saúde humana podem englobar efeitos tóxicos, em especial no fígado, disfunções metabólicas, danos cardiovasculares, alterações do sistema nervoso e, em último caso, a morte.

A Anvisa avisou ainda, no alerta, que por meio da Rede de Autoridades em Inocuidade de Alimentos, a Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou que vários países têm identificado efeitos adversos associados ao consumo da substância DMAA, presente em alguns suplementos alimentares. Alguns países já proibiram a comercialização de produtos do gênero com DMAA, como Austrália e Nova Zelândia. 

No fim de todas as controvérsias sempre está o usuário, neste caso convém ser prudente e usar a cabeça, com tantas notícias negativas é preciso colocar o uso dessas substâncias em uma nova perspectiva, esse é o tipo de atitude que pode garantir sua saúde no futuro.

Adicione aos favoritos e compartilhe

Newsletter

Receba novidades no seu email:


Hotel Grande Minas

Galerias

(Adicionadas recentemente)

Visite nossas galerias de imagens

Aceitamos Cartões de Crédito

Para sua maior comodidade, a Alsa Fitness Unidade Musculação aceita todos os cartões de crédito.

RSS

Assine o conteúdo do nosso site.

Veja os horários de funcionamento
Unidade Musculação: Rua Dr Ary Teixeira Costa, 630, 2º andar - Centro- Vespasiano - MG - (31) 3621-3092
Unidade Piscina: Rua Elias Issa, 60 - Centro - Vespasiano - MG - (31) 3621-3399

Alsa Fitness Academia | Todos os direitos reservados - 2017

Política de Privacidade | Termos de Uso