Busca

Área do Aluno

O Blog da Alsa Fitness

Como as redes sociais estão afetando a alimentação

Arquivado em |

Primeiro veio o orkut e arrebanhou uma boa parte dos Brasileiros. Em seguida o Facebook veio "comendo pelas beiradas" e se tornou uma febre em pouco tempo. E há ainda o twitter, linkedin e muitas outras redes sociais.

 

alimentacao midias

 

Com o tempo e com o advento da portabilidade (Tablets, smartphones) e das redes que propiciam conectividade em qualquer lugar tornou-se cada vez mais comum ver pessoas navegando enquanto comem.

Um estudo recente chamado  "Cliques e desejos" fez uma análise desse comportamento e, surpreendentemente, apontou que não se trata de algo ruim.

O estudo apontou que mais de 29% dos usuários de mídias sociais estão conectados enquanto fazem alguma refeição dentro de casa. Fora de casa esse número caí para 19% mas ainda assim, dado o número absoluto de usuários, é muita gente!

Comer enquanto se está conectado não significa necessariamente que você é anti-social , aponta o estudo. A maioria dos usuários que o faz está em contato com parentes e amigos mais próximos.

Outro lado positivo é que os usuários tem usado as ferramentas online para pesquisar e descobrir tendências na alimentação saudável. Ponto para a internet.

 Por outro lado, isso não significa que os usuários tem absrovido e colocado em prática o conhecimento adquirido uma vez que tem sido obsevada uma tendência em trocar algumas refeições por lanches.

Segundo David Emerson, diretor do Quantitative Research "há uma aspiração em se comer melhor, pessoas utilizando mídias sociais estào mais antenadas com as pequenas micro-tendências na cultura da comida". É dizer, o internauta tem um conhecimento mais específico sobre o que está ou não "na moda" em termos culinários.

Foram identificados 3 grupos que falam sobre comida nas mídias sociais: O espectador que consome notícias e idéias; o sonhador, que conecta as pessoas e seleciona o conteúdo; e o doador, que cria o conteúdo e inspira seus seguidores. De um modo geral as pessoas desejem experimentar novos tipos de comidas ao serem expotas a elas online.

Via Mashable
Imagem: Fotomontagem sobre foto de Wolfgang Wildner

Adicione aos favoritos e compartilhe

Newsletter

Receba novidades no seu email:


Hotel Grande Minas

Galerias

(Adicionadas recentemente)

Visite nossas galerias de imagens

Aceitamos Cartões de Crédito

Para sua maior comodidade, a Alsa Fitness Unidade Musculação aceita todos os cartões de crédito.

RSS

Assine o conteúdo do nosso site.

Veja os horários de funcionamento
Unidade Musculação: Rua Dr Ary Teixeira Costa, 630, 2º andar - Centro- Vespasiano - MG - (31) 3621-3092
Unidade Piscina: Rua Elias Issa, 60 - Centro - Vespasiano - MG - (31) 3621-3399

Alsa Fitness Academia | Todos os direitos reservados - 2018

Política de Privacidade | Termos de Uso